Imagens de câmeras de segurança revelam o momento em que técnicos de enfermagem aplicam substâncias que resultaram na m0rte de três pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Anchieta, em Taguatinga, no Distrito Federal.
Os registros mostram o técnico de enfermagem Marcos Vinicius Silva Barbosa de Araújo, de 24 anos, acessando o sistema do hospital com o login de uma médica que não estava de plantão. Em seguida, ele retira o produto na farmácia da unidade e aplica injeções intravenosas nos pacientes.
Atualizações constantes ao longo do dia. Acompanhe o @portaltpower
Em outra gravação, a técnica de enfermagem Marcela Camilly Alves da Silva, de 22 anos, aparece manuseando a substância let4l, embalada em um pacote laranja, dentro da farmácia do hospital.
As investigações apontam que o homem preso suspeito de cometer os h0micídios teria aplicado um desinfetante ao menos dez vezes em um paciente internado na UTI. Após as aplicações, as imagens mostram Marcos observando a equipe médica realizar manobras de ressuscit4ção.
De acordo com a apuração, duas m0rtes ocorreram no dia 17 de novembro, enquanto a terceira foi registrada em 1º de dezembro. O caso segue sob investigação.
@portaltpower
Conectado na notícia!