Brasil

Carla Zambelli seguirá presa na Itália após decisão da Justiça italiana

148

A deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP) continuará presa em Roma, na Itália. A decisão foi tomada pela Justiça italiana durante audiência de custódia, que optou por manter a parlamentar detida enquanto aguarda os trâmites do processo de extradição para o Brasil.

Zambelli foi capturada na última terça-feira (29) pela polícia italiana, após ser localizada em um apartamento de uma empresária brasileira na zona oeste de Roma. Ela vivia de forma discreta no local há algumas semanas.

📸 Siga o tpower no Instagram

📲Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower

A parlamentar fugiu do Brasil após ter sua condenação confirmada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A Primeira Turma da Corte, por unanimidade (5 votos a 0), sentenciou Zambelli a 10 anos de prisão pelo envolvimento na invasão hacker aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Além da pena, ela foi condenada a pagar uma indenização de R$ 2 milhões por danos morais coletivos.

Zambelli teve seu nome incluído na difusão vermelha da Interpol, que serve como alerta internacional de busca e captura. Foi com base nesse registro que as autoridades italianas realizaram a prisão.

tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!

Artigos relacionados

Brasil

Recolhimento de produtos da Ypê: veja o que fazer e como entrar em contato com a empresa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) orientou consumidores a interromper imediatamente...

Brasil

IPVA pode mudar e passar a ser cobrado pelo peso dos veículos

Uma proposta em análise na Câmara dos Deputados pode mudar a forma...

BrasilMinas Gerais

Pesquisa Atlas: Minas mostra cenário imprevisível com empate na eleição presidencial

  O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece em cenário...

Criança celular
Brasil

Meta firma acordo para combater trabalho infantil irregular nas redes sociais

O Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério Público de São...